Messi: "É um orgulho ser capitão deste clube, onde passei toda a minha vida"
Declarações do craque argentino do Barcelona após a conquista da Taça do Rei.
Corpo do artigo
Lionel Messi assumiu que foi "muito especial" levantar a Taça do Rei, que o Barcelona conquistou pela 31.ª vez, após uma goleada por 4-0 frente ao Atlético de Bilbau.
"Foi uma Taça muito dura, sofremos em muitos jogos. É sempre lindo levantar um troféu, mas este é muito especial. Estou muito feliz por este grupo, que merecia uma alegria. É um orgulho ser capitão deste clube, onde passei toda a minha vida", disse Messi, autor de dois golos na final disputada no sábado, em Sevilha.
Em declarações à Barça TV, o avançado argentino fez uma avaliação do desempenho da sua equipa: "Tivemos paciência para ter a bola, o Atlético de Bilbau na segunda parte baixou o bloco e, nessa altura, imprimimos mais velocidade e os golos chegaram. Esta conquista vai ser importante como um impulso para o que falta disputar da Liga espanhola".
Para Messi, esta é "uma época de transição" para o Barça, pelo facto de a equipa "ter muitos jovens", mas nem por isso deixa de mostrar ambição para conquistar a Liga, até porque a equipa tem vindo "a fortalecer-se cada vez mais".