Messi critica relvado após empate: "Não conseguimos fazer dois passes..."
Astro argentino ficou em branco contra a Venezuela no seu regresso à seleção após um período de lesão
Corpo do artigo
Após o empate concedido pela Argentina na visita à Venezuela (1-1), num jogo da qualificação para o Mundial’2026 que também coincidiu com o regresso de Lionel Messi à seleção após um período de lesão, “La Pulga” não se mostrou nada satisfeito com o estado do relvado.
Depois de uma partida em que ficou em branco, o astro argentino, de 37 anos, considerou que o piso, muito afetado pelas chuvas dos últimos dias, impediu a equipa “albiceleste” de praticar futebol.
“É muito difícil, o jogo ficou travado, muito feio. Não conseguimos fazer dois passes seguidos. Na segunda parte, pela direita, talvez um pouco mais, mas é muito difícil jogar assim”, começou por dizer, prosseguindo: “O campo não nos ajudou a fazer o queremos fazer. Tivemos de fazer outro jogo que não tínhamos preparado, mas o qual já conhecemos. Não se podia jogar para trás, na primeira parte fizemos uns passes para trás e a água parava a bola e dificultava-nos. Fizemos o jogo que tínhamos de fazer com este relvado”.
No entanto, apesar do empate, Messi mostrou-se satisfeito pelo regresso à Argentina, já que não competia pelo seu país desde a conquista da Copa América, no último verão.
“A espera tornou-se demorada. Foi muito tempo fora, perdi muitos jogos com o clube. Estou contente de voltar, de ter continuidade e de estar outra vez aqui”, assumiu, explicando que, em setembro, não estava em condições para ser chamado: “Ainda não tinha jogado e tinha treinado pouco. Não estava a 100 por cento fisicamente, o tornozelo chateava-me. Decidimos que o melhor era ficar a treinar e acabar de ficar bom”.