Jogador do Real Madrid reclama 55 milhões de euros em dívida
Corpo do artigo
A comissão jurídica da liga francesa tentou mediar o conflito que opõe Mbappé ao seu ex-clube, o PSG, mas o agora jogador do Real Madrid recusou a proposta.
"O PSG congratulou-se com a audiência desta quarta-feira, de duas horas, na qual recordou que o jogador tinha assumido compromissos claros, repetidos tanto em público como em privado, e que estes compromissos devem ser respeitados pelo jogador, no contexto de sete épocas fantásticas que correspondem a um investimento sem precedentes por parte do clube. Tendo em conta os argumentos documentados, a Comissão insistiu no estabelecimento de uma mediação entre as partes, que o Paris-Saint-Germain tem vindo a procurar há vários meses. A Comissão convidou o jogador a considerar este processo de mediação", comunicou ao início do dia a liga francesa.
Contudo, Mbappé recusou a mediação e mantém a reclamação de prémios e três meses de ordenados não pagos pelo PSG, que ascendem a um total de 55 milhões de euros: 36 milhões de prémio de renovação, três meses de ordenado e um "bónus ético" desse período.
Não havendo acordo entre as partes com mediação da liga, esta vai tomar uma decisão na sexta-feira, que pode ser favorável a uma das partes, ou até redirecionar o caso para o tribunal do trabalho.