Robert Lewandowski falou sobre a chegada do "astro" francês à La Liga, revelando que estará a torcer pelo Borussia Dortmund na final da Champions.
Corpo do artigo
Robert Lewandowski, companheiro de equipa de João Cancelo e João Félix no Barcelona, concedeu uma entrevista à "Marca", na qual apontou baterias à próxima temporada.
Focado nos objetivos do clube blaugrana, o ponta de lança internacional polaco, que leva 25 golos pelos culés na presente época, abordou a contratação de Kylian Mbappé por parte do Real Madrid.
"Ainda não é oficial, mas parece que todos os caminhos vão dar ao Real Madrid. Medo? Não, claro que ele é um jogador incrível e se for para o Real Madrid, eles terão uma equipa muito forte. Mas a nossa mentalidade tem de ser a de que, por muito bons jogadores que eles tenham, se formos uma equipa e trabalharmos juntos, podemos vencê-los. Temos de estar preparados desde o primeiro minuto. Temos de estar prontos desde o primeiro jogo e nos primeiros minutos, porque o Real Madrid vai, provavelmente, precisar de tempo, não vai jogar bem no início e vai perder pontos. E nós temos de tirar partido disso. Não para os apanhar, mas para estar à frente deles. Como há duas épocas, quando havia jogos que não podíamos ganhar, mas não perdíamos", afirmou.
Atualmente com 35 anos, o melhor futebolista do mundo para a FIFA em 2020 e 2021 revelou que estará a apoiar o Borussia Dortmund, clube que representou, na final da Liga dos Campeões do dia 1 de junho, frente aos merengues.
"Sim, vou apoiá-los. Posso imaginar, porque joguei uma final em Wembley, com o Dortmund. Lembro-me do caminho, do ambiente... Para Reus, será o último jogo, pode ser o seu legado. Para o Dortmund, é a segunda final da Liga dos Campeões [neste século] e, apesar de defrontar o Real Madrid, que é sempre o Real Madrid, às vezes as coisas que nunca acontecem, acontecem. Dedos cruzados para o Dortmund, claro", concluiu.