Mbappé: "Eu queria jogar. O Real Madrid tinha Benzema, Cristiano Ronaldo, Bale..."
Craque francês reforçou o clube espanhol na época passada, concretizando um desejo
Corpo do artigo
Leia também Pepê: "São nomes de peso, jogadores que fizeram história no FC Porto"
Kylian Mbappé reforçou o Real Madrid na temporada passada, concretizando assim o objetivo de representar o emblema meregue. Ainda com 13 anos, esteve em testes para os escalões de formação do clube, mas o destino quis que brilhasse primeiramente no Mónaco, antes de rumar ao PSG e, depois, à capital espanhola.
"Não ter ficado no Real? Um pouco de tudo. Mas não a família, porque sempre tomei as minhas próprias decisões. E eles compreenderam-nas. É uma das coisas positivas de ter uma família de desportistas, que sabe que a carreira é uma coisa pessoal. É claro que queremos ouvir as pessoas de quem gostamos, mas somos nós que decidimos", vincou, numa entrevista ao "Universo Valdano".
"Quando saí do Mónaco, aos 18 anos, era muito claro que queria jogar... e o Real Madrid tinha o Benzema, o Cristiano e o Bale. E eu não queria ficar no banco. Todos os clubes da Europa me disseram que eu ia jogar nas suas equipas, mas eu sabia que o Real Madrid, com todo o respeito que tinha por mim, não me ia poder colocar em todos os jogos. Claro que tinha o sonho de jogar no Real Madrid, mas ser titular é um privilégio, tive a oportunidade de estar em casa em Paris e foi uma grande oportunidade para mim. Sete anos incríveis. O orgulho de jogar na cidade onde nascemos é algo muito especial. Mas é claro que continuava a ter o sonho de jogar no Real Madrid, porque sempre o tive desde criança. E realizei-o no ano passado. Estou muito feliz", vincou.