Extremo brasileiro atingiu a marca dos 200 jogos e tem na mira a entrada no top-50 dos mais utlizados no clube
Corpo do artigo
Leia também "Há 25 anos que venho à China e sempre ouvi os pais a dizerem que os filhos não podem praticar desporto"
Pepê atingiu, no clássico frente ao Benfica, a marca dos 200 jogos com a camisola do FC Porto, num percurso iniciado em 2021/22, quando foi contratado ao Grémio.
"Acho que mudei bastante, era muito novo naquela época, evoluí bastante taticamente, aprendi muito no futebol europeu aqui no FC Porto, tive muitos companheiros que me ajudaram bastante a crescer e a evoluir e isso foi muito importante para o meu desenvolvimento", reconheceu.
Na mira está já a entrada no top-50 dos mais utilizados nos dragões. "Nem sabia disso. É uma honra poder chegar a essa marca, espero poder chegar, vou dar o meu máximo, espero deixar ao meu nome na história do FC Porto, conquistando títulos e vitórias", comentou. Quaresma (225), Deco (229) e Lucho (241) são alguns dos nomes que tem pela frente. "São nomes de peso, jogadores que fizeram história aqui no FC Porto, que têm uma história mundialmente. É muito gratificante. Sinto-me honrado por estar perto dessas marcas e dessas lendas. Espero pode contribuir cada vez mais", disse, agradecendo o apoio dos adeptos. "Passei por momentos difíceis na época passada e senti o apoio de todos", reconheceu.
"Um sentimento único" Pepê e os 200 jogos de ⚪️#SeguimosJuntos pic.twitter.com/Ovi9JnrW3Y
- FC Porto (@FCPorto) October 12, 2025