O astro da França e do Real Madrid vai comprar o clube formador de Raphael Guerreiro por 20 milhões de euros e vai assumir parte da dívida do emblema da Ligue 2
Corpo do artigo
Kylian Mbappé está prestes a formalizar a compra da maioria das ações do SM Caen, da Ligue 2, por 20 milhões de euros (compra as ações do Oaktree, novo dono do Inter; Pierre-Antoine Capton é o outro acionista). Mbappé assume ainda parte das dívidas do clube.
O Caen, recorde-se, é o clube onde se formou e começou a carreira profissional Raphael Guerreiro, internacional português que atua no Bayern Munique.
Ziad Hammoud, diretor-geral da empresa de imagem de Mbappé, deverá tornar-se presidente do Conselho de administração do clube.
O Caen tentou recrutar Mbappé para a formação, quando este tinha 12 anos e estava no AS Bondy, mas o atacante acabou por se mudar para o Mónaco. O clube seguiu-o durante muito tempo, mas desceu de divisão, teve de apertar o cinto (o acordo previa pagamentos de até 180 mil euros) e as regras também não permitiram (não podia assinar vivendo a mais de 50 km). Contudo, a ligação dos dirigentes do Caen com Mbappé e a sua família sempre se manteve.