Para o antigo capitão da Alemanha, o brasileiro devia ficar em terceiro, atrás do espanhol e de Bellingham
Corpo do artigo
Lothar Matthaus, antigo campeão do mundo como capitão da Alemanha, comentou a alegada escolha de Vinícius Júnior como vencedor da Bola de Ouro, considerando que o brasileiro do Real madrid devia ficar apenas em terceiro lugar.
"Se as revelações de que o Vinícius ganha são certas, não é surpresa para mim. Quem marca golos tem mais destaque que o resto nestas escolhas. Com os triunfos na Champions e no campeonato espanhol conseguiu triunfos que justificam a escolha. Mas, pessoalmente, vejo-o no terceiro lugar do meu ranking. Para mim, Rodri mereceu mais a Bola de Ouro. Foi a bússola e o líder da Espanha campeã da Europa e ganhou a Premier League com o Manchester City", comentou.
E Matthaus foi ainda mais longe: "Para mim, o segundo lugar seria ocupado por Jude Bellingham. Tal como Vinicius, ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid e foi também um dos melhores jogadores do Campeonato da Europa. Graças aos seus golos, a Inglaterra chegou à final contra a Espanha e foi vice-campeã da Europa. Portanto, o meu pódio seria Rodri, Bellingham e depois Vinicius."