Marco Silva após empate com Arsenal: "Temos de nos orgulhar da nossa época..."
Fulham travou o Arsenal em casa, já depois de ter vencido o Brighton e empatado na visita ao Tottenham
Corpo do artigo
O Fulham, treinado por Marco Silva, empatou este domingo em casa com o Arsenal (1-1), seguindo numa confortável décima posição da Premier League à 15.ª jornada.
No final da partida, em que o ex-Benfica Raúl Jiménez (11’) e William Saliba (52’) marcaram um golo para cada lado, o treinador português demonstrou “orgulho” pela época que a sua equipa tem feito, na sequência de uma vitória caseira sobre o Brighton (3-1) e de um empate na visita ao Tottenham (1-1).
“Estou mais satisfeito pela forma como os nossos jogadores lutaram, pelo seu comprometimento e pela sua organização. É sempre duro quando jogas contra eles [Arsenal], mas eles também sabem que será duro. Criámos um cenário difícil para eles e temos de ser honestos e justos: este foi um dos jogos em que tivemos menos bola, mas marcámos um golo muito bom. A segunda parte foi mais difícil e a equipa teve menos energia. Eles marcaram um golo muito apertado e os jogadores foram bravos, eles tiveram mais controlo na segunda parte, mas sem grandes oportunidades”, analisou, em declarações à BBC.
“Em termos de performance, não foi o nosso melhor jogo, mas foi um grande golo depois de uma semana difícil. Num espaço de oito dias jogámos contra o Tottenham, Brighton e Arsenal e eles [jogadores do Fulham] estiveram muito bem. O ímpeto está cá e temos de nos orgulhar da nossa época até ao momento”, completou.
O Fulham ocupa a décima posição da Premier League, com 23 pontos, estando a apenas dois dos lugares europeus. Já o Arsenal é terceiro classificado, com 29, atrás do Chelsea (31) e do líder Liverpool (35), que tem um jogo a menos.