Marco Silva após bater Liverpool: "Europa? Quero todos com os pés no chão"
Treinador português do Fulham impôs apenas a segunda derrota ao líder do campeonato inglês
Corpo do artigo
O Fulham, treinado por Marco Silva, impôs este domingo a segunda derrota ao líder Liverpool na Premier League, em 31 jornadas, vencendo por 3-2 na receção aos “reds”, que tiveram Diogo Jota a titular.
Após a partida, em que os “cottagers” marcaram por Ryan Sessegnon (23’), Alex Iwobi (32’) e Rodrigo Muniz (37), contra dois golos de Alexis Mac Allister (14’) e do ex-FC Porto Luis Díaz (72’), o técnico português elogiou a exibição da sua equipa, especialmente na primeira parte.
“Foi uma grande exibição de todos nós. É um grande resultado, não só porque é o Liverpool, mas porque precisávamos de recuperar depois dos últimos dois jogos [derrotas contra Arsenal e Crystal Palace, a segunda na Taça]. A nossa primeira parte foi muito boa, jogámos a um nível muito alto. Demonstrámos uma grande organização e comprometimento e fomos claramente a melhor equipa em campo. Na segunda parte, houve uma boa reação do Liverpool, o que esperávamos, e a nossa energia baixou um bocado, o que também era esperado, porque esteve muito alta na primeira parte. No geral, ainda assim, merecemos os três pontos”, vincou.
Para além de elogiar a qualidade “muito alta” e o “crescimento” de Muniz, avançado brasileiro de 23 anos, Marco Silva também reagiu ao facto de o Fulham estar agora provisoriamente a apenas três pontos dos lugares europeus.
“O nosso objetivo era estarmos na primeira metade da tabela nesta fase da época. Conseguimos os três pontos e quero toda a gente com os pés assentes no chão”, frisou, focando-se no presente.
O Fulham segue na oitava posição da Premier League, com 48 pontos, estando a três do Aston Villa (sexto, com 51), que ainda pode ser ultrapassado pelo Newcastle (sétimo, com 50 e dois jogos a menos).