Marcelo deseja melhoras a Ronaldo e diz: "Portugal jogou sem ele e nem por isso deixou de ganhar"
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu ao teste positivo de Cristiano Ronaldo à covid-19.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa, na Bélgica, reagiu ao teste positivo de Cristiano Ronaldo ao novo coronavírus.
"Já soube, já tive oportunidade de lhe desejar as melhoras e de falar com a FPF, que tem um sistema de testes feito todos os dias. Os jogadores vêm, como é natural, de vários países, de diferentes proveniências, e, portanto, há um controlo imediato e instantâneo da situação. Não há mais nenhum jogador ou elemento da equipa técnica positivo. Está assintomático, não tem sintomas rigorosamente nenhuns. De todo o modo, desejei as melhoras e amanhã lá estaremos a apoiar a seleção, sabendo que já houve jogos muito recentes em que Portugal jogou sem Ronaldo e nem por isso deixou de ganhar e de fazer uma grande exibição. Mas, naturalmente, nós acompanhamo-lo neste momento, sabendo como isso implica quarentena, sacrifício pessoal, familiar e profissional", começou por dizer, antes de relembrar que este não é um fenómeno apenas português.
"É evidente que Ronaldo veio de fora e aparentemente não é uma realidade que tenha a ver com a situação em Portugal, mas permite-nos sempre recordar aqui, na Bélgica, como na Europa em geral, como em todo o mundo, que este não é um fenómeno só português, é um fenómeno que atravessa fronteiras e é muito difícil, de facto, parar esse fenómeno. É um fenómeno que circula, continua a ser um desafio e a colaboração europeia é fundamental", acrescentou.
Questionando sobre o facto de Ronaldo ter alegadamente quebrado uma quarentena a que estava sujeito em Itália, Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se a comentar, alegando que não sabe pormenores.
"Não sei, esses pormenores já não sei, não me vou pronunciar agora. A notícia é muito recente", disse.