Bastonário da Ordem dos Médicos destacou o facto de o capitão da Seleção Nacional ser "jovem e com boa constituição física"
Corpo do artigo
Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, está convencido que o camisola 7 da Seleção e da Juventus "não vai ter problemas em ultrapassar esta infeção que agora tem, é um homem jovem e com boa constituição física".
O clínico sublinhou, contudo, que "o facto de Ronaldo estar infetado mostra que qualquer um pode ficar". "Por isso, é fundamental todos nós seguirmos as regras para nos protegermos uns aos outros", acrescentou, em declarações à CMTV.
O Bastonário lembrou, ainda, que os jogadores repetem os testes à covid-19 com muita frequência "por se tratar de pessoas que viajam bastante, têm múltiplos contactos, inclusivamente quando jogam e treinam e em convívios", como aquele em que vimos Ronaldo com os demais jogadores da Seleção através de uma foto publicada nas redes sociais.
Miguel Guimarães desvalorizou a possibilidade de a infeção alastrar a mais jogadores da Seleção, uma vez que têm feito testes diários. "E daquilo que é público, no último que fizeram a maioria ou todos deram negativo.