Manchester United de Rúben Amorim cai diante Fulham de Marco Silva na Taça da Inglaterra
No desempate por grandes penalidades
Corpo do artigo
O detentor do título Manchester United, de Rúben Amorim, foi este domingo eliminado da Taça de Inglaterra, ao cair nas grandes penalidades (4-3) em casa perante o Fulham, de Marco Silva, após o 1-1 registado nos 120 minutos.
Em jogo dos oitavos de final, o United voltou a sofrer novo golpe na temporada, com o Fulham a avançar para os "quartos", em que vai defrontar em casa o Crystal Palace.
Em Old Trafford, o sueco Victor Lindelof, ex-Benfica, e o neerlandês Zirkzee tremeram no desempate por grandes penalidades, dando passagem aos londrinos e agudizando a vida de Ruben Amorim no comando dos "red devils".
O nigeriano Bassey deu vantagem ao Fulham, aos 45+1 minutos, mas Bruno Fernandes, com assistência de Diogo Dalot, ambos titulares no Manchester United, refez a igualdade, aos 71.
O Manchester United despede-se da defesa da FA Cup, com o Fulham a reforçar a possibilidade dos londrinos em poderem chegar ao troféu, numa altura em que apenas um tubarão, o Manchester City, finalista vencido em 2023/24, segue em prova.
Silva poderá não ser o único técnico português em prova, já que o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, recebe na segunda-feira o Ipswich, no fecho dos "oitavos".
Em caso de triunfo, Espírito Santo sabe que vai apanhar o Brighton, que este domingo foi a Newcastle vencer por 2-1, após prolongamento. Isak, aos 22 minutos, abriu o marcador para a equipa da casa, de grande penalidade, mas Minthe, aos 44, e o veterano Welbeck, aos 114, protagonizaram a reviravolta.
Carrasco do Wolverhampton, de Vítor Pereira, o Bournemouth vai receber nos "quartos" o Manchester City, enquanto o Aston Villa joga no campo do Preston, único sobrevivente das divisões inferiores, neste caso o Championship.