Rio Ferdinand aponta que, da perspetiva da equipa de Pep Guardiola, o jogo com o conjunto de Rúben Amorim não podia ter chegado numa melhor altura, já que resultará numa subida de autoestima caso saia vitoriosa do dérbi
Corpo do artigo
Dias antes de o Manchester City receber o Manchester United, de Rúben Amorim (domingo, às 16h30), num dérbi relativo à 16.ª jornada da Premier League, Rio Ferdinand, antigo central dos red devils, apontou que, para o tetracampeão inglês, este jogo não podia ter chegado em melhor altura.
Em direto para o canal TNT Sports, Ferdinand considerou que, do ponto de vista do City - adensou a sua crise de resultados ao perder em casa da Juventus (0-2) na Liga dos Campeões – este jogo com o grande rival poderá resultar numa grande subida de confiança caso a equipa de Pep Guardiola saia vitoriosa do Etihad.
“Não podes ser tão bem-sucedido como eles têm sido sem seres capaz de recuperar. Eles devem ser capazes de o fazer, porque não podes estar tão à frente de toda a gente, ser alcançado, ultrapassado e passares a estar na ‘corrente’ de toda a gente. Isso não pode estar certo e eles não poderiam pedir um melhor jogo do que aquele que vem no fim de semana, o dérbi de Manchester, se querem voltar ao seu melhor”, afirmou, mostrando-se pouco confiante sobre as hipóteses de vitória do "seu" United.
“[Vencer o United] Não vai reinstalar toda a confiança nem vai tapar todas as fissuras deles, mas ajudará bastante em revigorar a equipa e o plantel, se conseguirem um resultado. Mas aposto nos grandes ‘reds’, que também estão em grande forma, já agora”, atirou, sarcasticamente, rematando: “Vai ser a batalha da falta de confiança”.
Recorde-se que o Manchester United de Amorim vem de duas derrotas seguidas na Premier League: em casa diante do Nottinhgham Forest (2-3), de Nuno Espírito Santo, e na visita ao Arsenal (0-2).
Em termos de classificação, o tetracampeão City ocupa a quarta posição da liga inglesa, com 27 pontos, estando a oito do líder Liverpool (35), que tem um jogo a menos. Já o United é 13.º classificado, com 19, e visita esta quinta-feira (17h45) os checos do Viktoria Plzen, na Liga Europa.