Atualmente de férias, o avançado do Inter Miami estava a passear com a mulher quando se deparou com um homem que tinha subido a uma árvore de seis metros com uma corda e que ameaçava suicidar-se caso a sua namorada não aparecesse no local
Corpo do artigo
Luis Suárez e a mulher Sofía Balbi ajudaram a evitar um possível caso de suicídio no sábado, numa altura em que o avançado do Inter Miami se encontra de férias no Uruguai.
De acordo com a imprensa uruguaia, o casal estava a passear numa zona próxima da sua casa quando se deparou com um homem, de 49 anos, que tinha subido a uma árvore de seis metros com uma corda atada ao pescoço e ameaçava suicidar-se caso a sua namorada, uma mulher de 53, não se dirigisse ao local.
Essa ocorrência, que se arrastou desde as 23h00 de sexta-feira até às 17h30 de sábado, motivou uma grande comoção, com a polícia local a ter sido chamada para tentar convencer o homem - que enfrenta medidas cautelares por violência doméstica - a descer da árvore.
Ao chegarem ao local, Suárez e a mulher também tentaram persuadir o indivíduo a não tirar a própria vida, com uma integrante de uma organização que luta em prol da saúde mental a ter relatado ao Telenoche: “Suárez aproximou-se e o que fizemos foi, nesse tempo de contenção, falar de uma forma empática e próxima, para que não demorasse tanto tempo, para além de que o este homem está ali a lutar pela sua vida desde ontem”.
Após quase 19 horas, o homem acabou mesmo por descer da árvore, sendo entregue a uma unidade especializada em violência doméstica do governo do Uruguai.