O treinador do Barcelona encara o jogo da segunda mão com os "gunners" como se o resultado estivesse a zero e até enumera as qualidades da equipa londrina
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do Barcelona, garantiu esta terça-feira que a sua equipa não vai facilitar na receção ao Arsenal, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de ter vencido em Londres por 2-0. "O resultado é excelente, mas não muda nada. A eliminatória continua em aberto. Vamos defrontar um adversário perigoso, que nos pressionou alto na primeira mão e pode voltar a fazê-lo no Camp Nou", recordou, na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Arsenal.
"Praticam um futebol muito direto, que procura a profundidade atacante com facilidade e praticam um bom futebol aéreo, capaz de nos criar problemas", frisou ainda. O Barcelona está sem perder há 37 jogos. "Temos jogos de três em três dias. É intenso e passa tudo muito rápido. Se dissesse que não me dá gozo ainda era agredido na rua (risos). Mas tento aproveitar ao máximo e trabalho para atingir os nossos objetivos", acrescentou.
Wenger e os 20 anos que leva à frente do Arsenal também foram tema de conversa. "Em Barcelona acho que ninguém esteve 20 anos seguidos à frente do clube. A qualidade de Arsène Wenger como manager e treinador parece-me inquestionável. Só um privilegiado pode ficar tanto tempo num clube e um grupo restrito de eleitos aguentar com aquele nível, em termos internacionais", comentou.