Treinador do PSG reagiu ao facto de quatro clubes franceses se terem qualificado para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, visando os críticos da Ligue 1
Corpo do artigo
Após a vitória deste sábado do PSG em casa do Brest (5-2), num embate que se irá repetir no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Luis Enrique aproveitou para deixar uma bicada aos críticos da Ligue 1.
Em declarações à imprensa francesa, o técnico espanhol destacou o facto de quatro clubes franceses se terem qualificado para a fase a eliminar da Champions, estando o PSG e o Brest na companhia do Lille - tem lugar garantido nos “oitavos” - e Mónaco, que reencontrará o Benfica no play-off depois de as águias terem vencido por 3-2 no Principado, na quinta jornada da prova.
“Pelo menos, agora é possível ter a certeza de que haverá um clube francês nos oitavos de final. O Lille e o Mónaco estão bem colocados e podem continuar a sua aventura. Os clubes franceses são de grande qualidade e o facto de quatro deles se qualificarem nesta fase é uma resposta às críticas que alguns observadores fazem à Ligue 1”, atirou.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo já defendeu em mais do que uma ocasião que a liga saudita, onde joga ao serviço do Al Nassr, “é melhor” do que o campeonato francês, numa opinião apoiada pelo ex-PSG Neymar, que deixou recentemente o Al Hilal.