Luis Enrique na flash-interview: "Não vou explicar a minha tática, não iriam compreender"
Treinador do PSG está a ser muito criticado em França por uma resposta que deu a uma jornalista depois da derrot apor 2-0 com o Arsenal, na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A relação de Luis Enrique, treinador do PSG, com a imprensa francesa não é a melhor e na terça-feira conheceu mais um capítulo negativo. Depois da derrota por 2-0 com o Arsenal, a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o espanhol recusou-se a explicar o plano tático que tinha para o jogo porque a jornalista "não iria compreender".
Inicialmente, Margot Dumont, jornalista do Canal+, perguntou por Ousmane Dembélé, que ficou fora dos convocados devido a uma discussão com o técnico. Luis Enrique não respondeu. Seguiu-se, então, a resposta que está a causar polémica: "Não, não tenho intenção de explicar as minhas tácticas porque não iriam compreender. Muitas coisas terão de ser corrigidas, mas não tenho intenção de as explicar", atirou.
Na rede social X, Margot Dumont ironizou: "Que pena, eu adoro táticas". Depois, escreveu outra publicação: "Penso que Luis Enrique se refere à imprensa em geral e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, tal como os meus colegas. Foi pena porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas ali mesmo (e de facto eu seria capaz de entender)", referiu.
Recentemente, refira-se, Luis Enrique disse que aceitava reduzir em 50% o seu salário caso não tivesse de falar mais com a imprensa.