Luis Enrique: "João Neves é inteligente e tem energia. Queremos jogadores para fazer história"
Declarações em entrevista ao sítio oficial do PSG. Técnico espanhol quer jogadores "para fazer história"
Corpo do artigo
O treinador espanhol Luis Enrique deu uma entrevista aos meios oficiais do PSG, na qual elogiou João Neves, contratado neste defeso ao Benfica.
“É um jogador de grandíssimo nível, inteligente, muito bom na pressão e que tem muita energia. Tem as caraterísticas perfeitas daquilo que procurávamos para o meio-campo: não perde a bola, tem bom físico, supera situações sob pressão, pode encarar o adversário, jogar de costas, sem bola pressiona muito bem, é inteligente. Este ano temos muitos desse perfil no meio-campo e com ele estamos no início para ocupar um espaço em função dos jogadores. Queremos tornar-nos imprevisíveis para os adversários, mas previsíveis para nós. Ele tem muita energia, gosta muito de correr, que é algo de que gostamos, mas há que correr muito com bola e menos sem bola", atirou, no seguimento da estreia com duas assistências contra o Le Havre.
"Antes dele chegar tínhamos feito um seguimento durante os últimos meses, no caso do João e do Pacho, para ver se se adaptariam, tentar visualizar se nos serviam e nos casos dos que vieram não há dúvidas. O Beraldo adaptou-se numa semana, o normal é demorarem meses. É óbvio que eu e o Luís Campos estamos contentes com os reforços", acrescentou.
"Penso que foi o primeiro passo de um novo projeto para o clube. O próximo passo é continuar neste caminho, melhorando o plantel. Queremos estar em condições de lutar por todos os títulos. Queremos mostrar uma equipa melhor que não pára de jogar bom futebol. Se um jogador tem dúvidas sobre a sua vinda para o PSG, não o queremos. Queremos jogadores que sintam que vêm para Paris para fazer história, que tenham fome, que tenham vontade... Se hesitarem com outro clube, não os queremos. Acho que a nossa equipa será ainda mais jovem do que no ano passado. Temos vários jogadores da academia parisiense no plantel, jovens jogadores que são a essência do clube", prosseguiu.