Luis Enrique explica saída de Mbappé aos 65 minutos: "Teremos de nos habituar a jogar sem ele"
Avançado francês vai deixar o PSG no final da temporada e deve rumar ao Real Madrid. Ontem, frente ao Rennes, foi substituído aos 65 minutos, quando os parisienses estavam em desvantagem no marcador
Corpo do artigo
A substituição de Kylian Mbappé aos 65 minutos do PSG-Rennes (1-1), no domingo, foi obviamente um dos temas na conferência de imprensa de Luis Enrique após a partida. O treinador espanhol justificou a decisão dizendo que a equipa terá de se habituar a jogar sem o internacional francês, que já comunicou a decisão de sair no final da época, em fim de contrato.
"É muito simples, mais cedo ou mais tarde, teremos de nos habituar a jogar sem o Kylian. Quando eu considerar necessário, ele joga ou não, como todos os treinadores fazem com os seus jogadores", vincou. "Quero que todos os jogadores titulares desta equipa do PSG pensem que esta é uma grande oportunidade. É isso que pretendo para esta época e para a próxima", adiantou, pedindo "máxima competitividade para a próxima época".
Mbappé foi substituído por Gonçalo Ramos, não tendo conseguido mostrar-se a um nível elevado até aquela altura. O internacional português marcou o golo do empate aos 90+7 minutos, de grande penalidade.
O Real Madrid será, ao que tudo indica, o próximo clube do jogador de 25 anos.