Luis Enrique elogia Gonçalo Ramos pela ajuda defensiva: "Até fico arrepiado"
Avançado português foi titular na vitória do campeão francês frente ao Estrasburgo.
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain, com Danilo, Vitinha e Gonçalo Ramos a titulares, saltou provisoriamente para a liderança da Liga francesa após receber e bater este sábado o Estrasburgo, por 3-0, na nona jornada da prova.
Após a partida, Luis Enrique, treinador do campeão francês, foi questionado sobre as tarefas defensivas do antigo avançado do Benfica, elogiando-o e dizendo que esse aspeto faz parte do seu plano de jogo.
"Gonçalo, tal como Kolo Muani ou Asensio, é um jogador que atua como ponta-de-lança quando tem a bola e como defesa quando não a tem. Eles sabem adaptar-se à minha ideia de jogo e, quando vejo o Gonçalo ou mesmo o Kylian [Mbappé] a descer para defenderem e ajudarem a equipa, até fico arrepiado. Isso cria uma excelente energia, é algo de espetacular e que procuro", assumiu.
Kylian Mbappé, aos 10 minutos, de grande penalidade (a castigar falta cometida sobre Gonçalo Ramos), e os espanhóis Carlos Soler, aos 31, e Fabián Ruiz, aos 77, fizeram os golos dos campeões gauleses, que passaram a somar 18 pontos no primeiro lugar, mais um do que o Mónaco, que nesta ronda recebe no domingo o Metz.