Luis Enrique: "Claro que é um prazer ver Vitinha jogar, é uma maravilha..."
Declarações em entrevista ao site oficial do PSG
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador espanhol do PSG, concedeu uma entrevista aos meios oficiais do emblema parisiense, na qual voltou a deixar rasgados elogios a Vitinha, uma constante durante as conferências de imprensa e flash interviews da temporada passada.
“Isto [o crescimento] é mérito do Vitinha, não meu. Não é mérito meu, porque as instruções as instruções que dou ao Vitinha são as mesmas que dou a todos os jogares do meio-campo. Mas a interpretação… É engraçado, porque quando eu era jogador, fazia a mesma coisa que os jogadores fazem agora: ‘Eu preciso de confiança para jogar’. E o treinador? Quem lhe dá confiança? O importante é, quando competes e jogas a alto nível e fazes o que o treinador te diz… seguramente, com a qualidade que os meus jogadores têm, encontrarás casos como Vitinha", começou por dizer.
"Eu não me sinto especialmente responsável pelo [crescimento do] Vitinha, mas de todos os jogadores. Quando não posso ajudar um jogador e não joga ao nível que eu quero, sinto-me mal. Quando vejo um jogador a sofrer, que não treina contente porque não joga, sinto-me mal. O meu objetivo é melhorar todos, individual e coletivamente. Claro que é um prazer ver Vitinha jogar, é uma maravilha. Mas chateia-me outros jogadores que não jogam e que não pude ajudar. O meu objetivo, como treinador, é a equipa, mas também deixar algo a cada jogador individualmente. Mas é impossível que joguem todos", concluiu Luis Enrique.