Luis Enrique brinca após ser questionado sobre Rafael Leão: "É um cantor?"
O treinador do PSG garantiu que o campeão francês vai ter uma equipa "melhor em todos os aspetos" na próxima temporada, quando se espera que Kylian Mbappé já não esteja em Paris
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, compareceu esta quinta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do campeão francês, que visita o Mónaco na sexta-feira, num jogo a contar para a 24.ª jornada da Ligue 1.
Na conversa com os jornalistas, o técnico espanhol foi questionado sobre se Rafael Leão faz parte dos planos do clube para a próxima temporada, em função da provável saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid no verão, a custo zero.
Em resposta, Luis Enrique brincou ao perguntar se o avançado português do Milan é um “cantor”, o que está correto, já que Leão também é conhecido no mundo da música como “WAY 45”.
“Leão? É um cantor? Estou a brincar, sei muito bem quem é, mas não posso falar sobre um jogador que não está no nosso clube. O que posso dizer é que, se tudo correr bem, penso, espero e estou convencido de que, na próxima época, teremos uma equipa ainda melhor do que a atual, em todos os aspetos. Não tenho dúvidas disso. Será melhor na defesa, no ataque, tecnicamente e taticamente, tenho a certeza”, vincou.
“Luís Campos e eu falamos todos os dias sobre o presente e o futuro da equipa. O que faço como treinador é tentar tirar o máximo partido de todos os jogadores que tenho. Procuro sempre o bem da equipa”, disse ainda.
Enrique também reagiu ao facto de o lateral-esquerdo português Nuno Mendes ter regressado às opções no PSG depois de vários meses a recuperar de lesão, o que encarou naturalmente como uma boa notícia.
“Ele pode alinhar ao mesmo tempo do que o Hakimi, os bons jogadores podem fazer isso. Nuno Mendes é um jogador muito eficaz e agora temos mais variedade e escolhas com ele. O seu regresso é muito interessante para nós, porque é uma opção para a equipa e para mim” destacou.
O PSG, que lidera a Liga francesa com 54 pontos, mais 11 do que o Brest (segundo, com 43), visita na sexta-feira (20h00), o Mónaco, terceiro classificado com 41, no jogo que abre a 24.ª jornada do campeonato.