Luis Enrique avisa plantel do PSG: "Haverá reforços em todas as posições"
Apesar de já só estar a cumprir calendário na Ligue 1, o treinador do tricampeão francês frisou que está à procura de perceber quais os jogadores que estão motivados para dar tudo pela equipa independentemente do contexto competitivo, com vista à próxima época
Corpo do artigo
Apesar de já ter assegurado o tricampeonato da Ligue 1 para o PSG, Luis Enrique descartou este terça-feira que o plantel parisiense tenha licença para relaxar nas duas últimas jornadas da competição, em que vai visitar o Nice (quarta-feira, às 20h00) e o Metz (dia 19), antes de fechar a época com a final da Taça de França, frente ao Lyon (dia 25).
“Eu disse aos jogadores: ‘Em cada partida que vocês jogam com a camisola do PSG, não pode ser uma partida qualquer’. Cada partida é importante. A atitude, o compromisso e o comportamento devem ser os melhores, e é isso que procuramos no PSG desde que estou aqui. Quem não está preparado para isso, quem só está lá quando lhe interessa, quem tem outras prioridades ligadas a interesses individuais que não são os da equipa, não me interessa, não vai jogar”, avisou, em conferência de imprensa.
“É importante para mim saber quem quer vestir a camisola do Paris Saint-Germain, quem quer defender as cores, quem quer representar a capital de França, quem quer representar os adeptos, é isso que é importante para mim, quem vai dar 100%, quer jogue um jogo sem importância ou uma final da Liga dos Campeões. É esse o jogador que quero a representar o clube na próxima época”, vincou ainda, já a pensar no mercado de verão.
Nesse sentido, o técnico espanhol revelou um aviso que já lançou ao plantel parisiense, com vista à próxima época: “Temos de analisar cada jogador individualmente e coletivamente para ver que jogadores podemos contratar e em que posições. Haverá reforços em todas as posições, e essa é uma mensagem que estou a enviar aos jogadores atuais. Quero dois jogadores por posição, para poderem lutar. É difícil jogar no PSG. Vamos competir por todos os troféus e isso é um grande incentivo para todos”, completou.
Refira-se que o PSG prepara-se para perder o melhor marcador da sua história, Kylian Mbappé, que ao que tudo indica vai reforçar o Real Madrid, a custo zero, na próxima época.