Luis Enrique após empate: "Ao intervalo, podia ter feito cinco substituições"
Treinador do PSG não ficou nada satisfeito com a primeira parte da sua equipa no empate diante do Nice
Corpo do artigo
O PSG, com Nuno Mendes e João Neves a titulares e Vitinha a suplente utilizado, empatou no domingo 1-1 em casa do Nice, permitindo que o Mónaco assumisse a liderança isolada da Ligue 1 à sétima jornada e antes de uma pausa para as seleções.
No final da partida, em que o lateral português marcou o golo parisiense aos 52 minutos, já depois de os anfitriões terem inaugurado o marcador por Ali Abdi (38’), Luis Enrique não poupou nas críticas à primeira parte do PSG, dizendo que podia ter substituído quase metade da sua equipa ao intervalo.
“Houve um nível de imprecisão que não é habitual para a maioria dos jogadores, nas coisas fáceis que costumamos fazer. Cometemos muitos erros aqui. Ao intervalo, podia ter feito cinco substituições, sem problema. Cinco jogadores poderiam muito bem ter saído, mas só fiz uma e foi essa”, afirmou o técnico, que trocou apenas Randal Kolo Muani por Lee Kang-In nesse momento.
Um discurso que foi perfeitamente alinhado com o dos jogadores do tricampeão francês que compareceram na zona mista após o jogo, como Bradley Barcola e Gianluigi Donnarumma.
“Acordámos no segundo tempo. É uma pena que não tenhamos aproveitado as nossas oportunidades. Há jogos assim. É sempre difícil jogar aqui. Devíamos ter jogado a primeira parte como jogámos a segunda. O que é que nos falta? Talvez mais vontade, não sei...”, disse o extremo francês, com o guardião a reforçar: “A primeira parte não foi boa, temos de fazer melhor. Temos de melhorar isto porque é muito importante. Estivemos melhor na segunda parte. Sofremos outro golo, estou muito chateado com isso, temos de ser mais agressivos.”
Apesar dessa crítica unânime, Luis Enrique, após ser convidado a comparar este início de época com o da temporada passada, considerou que houve uma evolução no PSG.
“Não sou de dar notas antes do final da época, mas penso que o nosso início de época foi muito promissor. Gosto do que vejo e penso que o início da época foi melhor do que na época passada. O que falta agora é o mais importante, que é ganhar o campeonato e ser competitivo em todas as competições”, apontou.
O PSG segue na segunda posição da Ligue 1, com 17 pontos, menos dois do que o líder Mónaco (19) e com três de vantagem sobre o Marselha (terceiro) e o Reims (quarto), ambos com 14.