Luis de la Fuente e a final Espanha-Inglaterra: "Se já defrontámos os melhores..."
Declarações do selecionador espanhol à TVE após a conclusão do Países Baixos-Inglaterra (1-2)
Corpo do artigo
O Países Baixos-Inglaterra: "Ambos eram adversários muito difíceis. Já passámos por todas as grandes equipas desta competição e não podia ter sido de outra forma. As duas melhores equipas chegam à final. Jantámos e estivemos a ver o jogo e depois tivemos um pouco mais de tempo no nosso gabinete para o analisar com mais calma. Agora começamos o nosso dia de trabalho para analisar a Inglaterra com mais pormenor."
Houve preferência? "Há opiniões e gostos para todas as cores. Eram duas grandes equipas. No início do torneio estavam no grupo das equipas candidatas ao título e assim foi. A Inglaterra é uma equipa muito forte, com jogadores experientes e com muita garra. Vai ser um jogo muito duro e exigente."
Inglaterra impõe mais respeito que os adversários anteriores? "Antes de começarmos, com a França e a Alemanha - os anfitriões e o seu poderio habitual - a Inglaterra estaria nas primeiras posições do ranking para conquistar o título. Se já defrontámos os melhores... agora toma copo e meio, acabamos por defrontar todos os melhores do torneio. Treinámos a um nível excecional e amanhã esperamos trabalhar os pormenores."
A Espanha assusta mais que a Inglaterra? "A Inglaterra tem grandes jogadores e é muito poderosa. Jogámos uma melhor versão de nós próprios, mas num jogo isso não tem qualquer influência. Não preciso de referir nenhum jogador que se destaque. Têm provas dadas a nível internacional, mas queremos continuar a crescer e a melhorar o nível a que temos vindo a jogar. Vamos precisar de uma versão melhor do que temos vindo a oferecer para ganhar a final".