
Oficializado como novo treinador do Levante
Leia também Antigo candidato à presidência do Sporting sugere retirada da Taça
Luís Castro foi este sábado oficializado como novo treinador do Levante, que ocupa atualmente o último lugar do campeonato espanhol. O contrato é válido até junho de 2027.
O treinador português de 45 anos deixou recentemente o Nantes, depois de nas duas épocas anteriores ter estado no Dunkerque, também de França.
Luís Castro, recorde-se, foi associado ao Botafogo, do Brasil, e ao Saint-Étienne, do segundo escalão francês. Nascido em Moreira de Cónegos, passou grande parte da carreira nos escalões de formação, primeiro do Vitória do Guimarães e depois do Benfica, tendo conquistado a Youth League com os encarnados em 2021/22.
"É um treinador analítico, com uma identidade de jogo reconhecível e um forte compromisso com um estilo ofensivo de futebol. O seu trabalho destaca-se pelo desenvolvimento individual dos jogadores e pela sua capacidade de valorizar os jovens talentos. O Levante reforça assim um projeto baseado na metodologia, com o objetivo de elevar o seu nível competitivo e consolidar uma identidade reconhecível", descreve o clube no site oficial.

