
Rafa Silva
Sergen Yalçin, técnico das águias negras, apontou o dedo à atitude do avançado português nos treinos
Leia também "Tenho a certeza que Thiago Silva vai dar muitas alegrias no FC Porto"
O treinador do Besiktas, Sergen Yalçin, convocou Rafa Silva para o duelo deste sábado com o Rizespor (vitória por 1-0), mas não utilizou o avançado durante o jogo.
Em declarações após o encontro, o técnico turco justificou a sua decisão de não recorrer a Rafa Silva, à imprensa local. "Não quero falar muito sobre o Rafa Silva. Ele está a treinar de uma forma fraca. Se eu tivesse de lhe dar uma nota, de 0 a 10, seria 0. É prejudicial para a saúde dele estar em campo, atualmente. Não podemos utilizá-lo", afirmou.
"Se ele ainda estiver cá depois do mercado de janeiro, e treinar como um jogador de futebol, podemos abrir as nossas portas para ele. Nunca vivenciámos uma situação como esta, e não sabemos como resolvê-la. Ele é o jogador mais caro da nossa equipa, tem qualidades extraordinárias, mas, se ele não nos quer ajudar, de que serve?", questionou ainda.
O último jogo de Rafa foi a 2 de novembro, no desaire por 3-2 com o Fenerbahçe, partida na qual fez os 90 minutos. Desde aí falhou cinco encontros das águias negras, na sequência do desejo de sair do clube em janeiro. Entretanto, cumpriu inicialmente um programa de recuperação física, juntando-se depois ao grupo de trabalho.
O Benfica está atento à situação de Rafa, mas admite apenas avançar para a contratação do seu antigo jogador num negócio sem custos ou com um investimento muito reduzido.
