
Rafa Silva
Besiktas JK
Avançado português não saiu do banco no último jogo do Besiktas e o treinador Sergen Yalçin justificou essa decisão dizendo que Rafa "está a treinar de forma fraca"
Leia também Martim Fernandes titular: confira o onze do FC Porto em Alverca
Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, justificou no sábado o facto de não ter utilizado Rafa Silva numa vitória caseira (1-0) sobre o Rizespor, para o campeonato turco, dizendo que o avançado português "está a treinar de forma fraca". Nesse sentido, atirou: "Se tivesse de lhe dar uma nota de 0 a 10, seria 0".
Ora, esta segunda-feira, o portal turco "Sporx" revelou um dado que explica esta afirmação do técnico, referindo que, no treino de véspera deste jogo, enquanto os restantes jogadores do Besiktas correram cerca de seis quilómetros cada um, Rafa ficou-se por... 125 passos.
Apesar disso, Yalçin decidiu convocá-lo para o desafio com o Rizespor, de forma a tentar "conquistá-lo", mas a suposta atitude relaxada de Rafa no aquecimento para o jogo, em que surgiu vestido com um casaco, gorro e balaclava, terá ditado a sua permanência no banco de suplentes. Espera-se ainda que o avançado não jogue no dérbi de terça-feira com o Fenerbahçe, para a Taça da Turquia.
O "Sporx" acrescenta que a Direção do Besiktas convocou uma reunião para amanhã em Istambul com o agente de Rafa, na qual prevê transmitir-lhe as condições para deixar o jogador sair em janeiro, como é o seu desejo. Refira-se que o clube turco quer receber 15 milhões de euros nessa eventualidade.
O Benfica está atento à situação de Rafa, mas admite apenas avançar para a contratação do seu antigo jogador num negócio sem custos ou com um investimento muito reduzido.

