Adeyemi multado após reagir mal a substituição: "Disse-lhe para se sentar"

Karim Adeyemi
EPA
Avançado do Dortmund não gostou de ser substituído e tentou ir direto para o balneário, mas o diretor-desportivo Sebastian Kehl não deixou e avisou que seria multado por esse comportamento
Leia também Sérgio Conceição: "Matriculei-me na universidade aos 51 anos, estou a fazer um mestrado"
Karim Adeyemi protagonizou uma polémica na sexta-feira, após ter sido substituído durante uma vitória do Borussia Dortmund sobre o Borussia Monchengladbach (2-0), na Bundesliga.
O avançado alemão dos aurinegros saiu do campo após ter discutido várias vezes com o árbitro, mas não gostou dessa decisão do treinador Niko Kovac. Ao ser substituído, atirou uma garrafa de água para o chão e esbraçejou até chegar ao banco, onde pegou num casaco para se dirigir diretamente para o balneário.
No entanto, Sebastian Kehl, diretor-desportivo do Dortmund, não deixou, ordenando a Adeyemi para que se sentasse no banco, juntamente com os outros suplentes. No final do jogo, explicou: 'Eu disse-lhe: 'Não vais para o balneário, senta-te'. Teremos de conversar sobre o incidente. Ele receberá uma multa porque é algo que discutimos intensamente com a equipa nas últimas semanas".
Dietmar Hamann, antigo internacional alemão que jogou em clubes como o Bayern, Newcastle, Liverpool e Manchester City na carreira, reagiu com muitas críticas a este caso.
"Se ele não quer ser substituído, deveria jogar ténis ou golfe. Eu também entendo porque é que Kehl está farto dele. A cada semana, algo sai da boca dele e isso não é bom. Se marcasse a toda a hora, com 25 golos ou mais, então diria: 'Faz o que quiseres'. Mas ele não é assim tão bom. O Dortmund quer renovar o seu contrato [válido até 2027], mas não sei se ele quer. Agora, têm de encontrar uma solução. Ele tem muito mercado em Inglaterra, mas eles nem sequer olharão para ele se não crescer. Depende de ele mostrar ao Dortmund, ou a quem quer que seja, que é maduro. Apesar destes casos, joga muito bem", comentou.

