Low sobre a pandemia do Covid-19: "A natureza resiste à atividade humana"
O selecionador alemão, Joachim Low, falou na pandemia provocada pelo coronavírus e no que este momento está a mostrar a todo o mundo: o dinheiro e o poder não conseguem vencer a força da natureza.
Corpo do artigo
Joachim Low, selecionador da Alemanha, falou esta quarta-feira sobre o coronavírus e a forma como esta pandemia está a afetar o quotidiano das pessoas praticamente em todo o mundo. O treinador acredita que a "natureza resiste à atividade humana" e que o Covid-19 veio mostrar a toda a gente que há coisas mais importantes que o "dinheiro e o poder".
Numa conferência de imprensa da Federação Alemã, Low defendeu através de videochamada que agora é fundamental que as pessoas cuidem umas das outras para que esta fase complicada possa passar o mais rápido possível.
"Os últimos dias deixaram-me a pensar. O mundo experimentou um esgotamento coletivo. O ritmo a que os humanos andam tem sido imbatível. O foco era o dinheiro, a ganância, o poder e os lucros. Estávamos apenas interessados nisso, mas agora há algo que afeta toda a gente e percebemos o que realmente importa na vida. Tenho a sensação de que a natureza resiste à atividade humana", começou por dizer.
11948271
"É importante que nós cuidemos uns dos outros. Que estejamos dispostos a ajudar e a respeitar as regras impostas. Neste momento, tudo isso é mais importante que o futebol", explicou.
O alemão disse ainda que não havia "outra solução se não adiar o Europeu" e que é preciso pensar como será o "funcionamento do futebol após a pandemia".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS