Ainda está de pé a hipótese de se jogar à porta fechada
Corpo do artigo
Os clubes e os dirigentes da Premier League reúnem esta quinta-feira por videoconferência com o objetivo de decidirem o futuro próximo.
A prova está provisoriamente cancelada até ao dia 4 de abril e, em princípio, face à evolução recente da pandemia de Covid-19, este prazo será adiado.
Nesta reunião, os clubes vão apresentar sugestões de cenários que permitam completar a edição desta época da prova, conforme sugestão da UEFA, que ao adiar o Europeu de 2020 deu um sinal às federações para concluírem as provas internas.
30 de junho é a data que tem estado a ser apresentada como "deadline" para a conclusão de uma competição que, a nove jornadas do dim, é liderada com enorme avanço pelo Liverpool. Os reds, aliás, estavam à beira de festejar o título, o que até poderia ter acontecido no sofá, caso o Manchester City tivesse perdido dois jogos que entretanto foram adiados (frente a Arsenal e Burnley).
O Liverpool, de qualquer forma, mesmo que o City vença os jogos todos que lhe faltam, só precisa de duas vitórias nas nove partidas que lhe faltam realizar.
Em cima da mesa está também a hipótese das partidas que faltam serem realizadas à porta fechada, num país que tarda em tomar medidas categóricas para fazer face à eventual propagação da Covid-19.