Presidente da liga alarga a paragem até 15 de abril
Corpo do artigo
Nathalie Boy de la Tour, presidente da liga de clubes francesa, defende que a conclusão da Ligue 1 desta época é fundamental para a saúde financeira dos clubes e do futebol gaulês.
"A prioridade das prioridades é terminar a Ligue 1 e a Ligue 2, tendo em conta os nossos desafios desportivos e económicos. Esta prioridade é vital para o futuro dos clubes e do futebol francês", afirmou a dirigente, numa conferência telefónica divulgada pelo jornal "Le Figaro".
Boy de la Tour aludia, nomeadamente, à verba que os clubes perderiam em direitos televisivos, de bilheteira e de publicidade no caso de não se realizarem as dez jornadas que faltam para completar a prova onde competem os portugueses André Villas-Boas (Marselha) e Paulo Sousa (Bordéus).
Para já, de qualquer forma, ficou definido que a paragem competitiva, até aqui por um período indefinido, irá decorrer durante cerca de mais um mês. Mais concretamente até ao dia 15 de abril, conforme informou Nathalie Boy de la Tour.
"Se o período de contenção [do governo francês] durar 15 dias e lhe adicionarmos duas semanas de treinos, poderíamos retomar por volta de 15 de abril. Podemos antecipar tudo, mas, acima de tudo, precisamos de nos adaptar e de continuar pragmáticos", justificou Boy de la Tour.