Liverpool reforça liderança em Manchester novamente com Salah em grande
Corpo do artigo
O Liverpool foi este domingo a Manchester bater o tetracampeão City (2-0), com Salah mais uma vez em grande, e ficou ainda mais com caminho aberto para o 20.º título da sua história na Liga inglesa de futebol.
Em duelo da 26.ª jornada, o egípcio Salah, em final de contrato com os reds, continua a dominar a Premier League, somando mais um golo e uma assistência, deixado o Liverpool com 11 pontos de vantagem na frente sobre o segundo classificado, o Arsenal, embora os londrinos tenham menos um jogo.
Nesta ronda, os gunners foram com surpresa derrotados em casa pelo West Ham (1-0).
Com Diogo Jota a assistir ao encontro no banco, Salah abriu a contagem, aos 14 minutos, e assistiu Szoboszlai, aos 37. O internacional húngaro já tinha oferecido o primeiro golo ao egípcio.
Aos 32 anos, Salah está a fazer uma temporada de sonho, liderando a lista dos melhores marcadores da Premier League, agora com 25 golos, e também a tabela de mais assistências, aumentando para 16.
O Liverpool parece caminho aberto para o 20.º título da sua história, o primeiro desde 2019/20, podendo assim igualar o recordista Manchester United.
Já o Manchester City, depois de quatro épocas no topo, continua a viver uma temporada bem sofrível e, no final de fevereiro, já só pode vencer a Taça de Inglaterra, estando com o apuramento para a Liga das Campeões em risco.
A equipa de Guardiola continua no quarto posto, agora a 20 pontos do Liverpool, embora também menos um jogo, mas foi igualada pelo Newcastle, que também hoje bateu o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, por 4-3.
Perante os reds, Ruben Dias foi o único português em campo, mas foi lançado apenas aos 77 minutos, enquanto Matheus Nunes e Bernardo Silva não saíram do banco de suplentes.