Liverpool em queda livre: "Vamos recuperar, mas não acontece da noite para o dia"

Van Dijk
EPA
Sexta derrota das últimas sete jornadas para os reds: em casa, por 3-0, e frente ao penúltimo. O Nottingham Forest só tinha ganho dois jogos até aqui, mas o treinador Sean Dyche (terceiro da época, após Postecoglou e Nuno) está a levar a água ao seu moinho: há três jornadas que não perde.
Corpo do artigo
O impensável aconteceu no sábado em Anfield. Frente a um Nottingham Forest que era penúltimo da Premier League antes da jornada começar, o campeão inglês Liverpool sofreu na sua própria casa uma das derrotas mais escandalosas dos últimos anos: 3-0 foi o resultado desfavorável a uma equipa que, para o campeonato, não perdia em casa por mais do que um golo desde fevereiro de 2021. Há quase cinco anos, portanto...
Leia também Sandra Madureira expulsa, contas aprovadas e o memorial de Pinto da Costa: a AG do FC Porto em resumo
Uma vergonha para os adeptos dos reds, não só pelo resultado, mas principalmente pela absoluta justiça do mesmo. O Liverpool voltou a ser uma sombra de si próprio, raramente conseguindo incomodar o guardião Matt Sels, que só fez três defesas. Aliás, nos últimos tempos esta equipa de Arne Slot anda irreconhecível, perdendo seis dos últimos sete jogos na prova.
"A responsabilidade é minha. Não conseguimos criar oportunidades suficientes. Tentei ajustar algumas coisas, mas não funcionou. Não conseguimos marcar um golo", admitiu Arne Slot. Já o capitão Van Dijk comentou: "Os golos que sofremos foram muito fáceis e todos nós precisamos de fazer uma autocrítica. Estou neste clube há muito tempo e já passámos por muitas adversidades. Vamos recuperar, mas isso não acontece da noite para o dia."
Na primeira parte (33") Murilo marcou o 1-0 do Forest após canto e, quase logo a seguir, Igor Jesus teve um golo anulado por fora de jogo. Na segunda parte, Savona, a passe do ex-Liverpool Neco Williams, aumentou a vantagem aos 46". Aos 78", Gibbs-White fechou a contagem. Escândalo, mesmo, foi só para quem não viu.
