Flamengo vence e aproveita empate do Palmeiras para ampliar vantagem no Brasileirão

CR Flamengo
O Flamengo venceu este sábado por 3-0 o Bragantino e ampliou para quatro pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, após o empate sem golos que o Palmeiras cedeu em casa contra o Fluminense
Corpo do artigo
Leia também Nuno Markl assistiu ao Taskmaster desde o hospital: "Não estava no meu bingo, mas..."
A uma semana da final da Copa Libertadores, a equipa carioca, a jogar em casa, no Maracanã, teve dificuldades para abrir o marcador, mas finalmente venceu com três golos marcados num intervalo de 22 minutos do segundo tempo, pelo uruguaio Giorgian de Arrascaeta, Jorginho, de pênalti, e Bruno Henrique.
A equipa treinada por Filipe Luís esqueceu desta forma a derrota por 2-1 na última jornada contra o Fluminense, que hoje conquistou um merecido ponto no campo de um Palmeiras discreto e em plena seca de golos.
O Palmeiras tinha tudo para vencer diante da sua torcida, mas teve pela frente um Fluminense muito sério, que poderia mesmo ter vencido se um remate forte do uruguaio Agustín Canobbio não tivesse acertado a trave.
A equipa verde e branca esteve imprecisa nos passes e pouco criativa no ataque. Vitor Roque, ex-jogador do Barcelona e do Bétis, mostrou-se empenhado, mas não teve sorte em frente à baliza, somando já três jogos sem marcar, a uma semana da final da Libertadores, precisamente contra o Flamengo, no Monumental de Lima.
Antes dessa decisão, as duas equipas voltarão a jogar na próxima terça-feira, na 36.ª jornada do Brasileirão.
O Flamengo visitará o Atlético Mineiro, que vem de uma derrota na final da Copa Sul-Americana nos penáltis, contra o Lanús, e o Palmeiras viajará a Porto Alegre para enfrentar o Grémio.
A equipa do Rio de Janeiro, que soma 74 pontos em 35 jogos, quatro mais do que o Palmeiras, já faz as contas à conquista do título. Se vencer o Mineiro e a equipa de Abel Ferreira perder, o Flamengo será proclamado campeão já esta terça-feira.

