
Robert Lewandowski
EPA
Barcelona goleou por 4-0 o Athletic Bilbau no regresso a Camp Nou, quase três anos depois. A estreia do estádio do Barcelona, em 1957, fora frente a uma equipa polaca. Ontem, foi um avançado polaco, de seu nome Lewandowski, a marcar o primeiro golo na nova versão do recinto.
Corpo do artigo
Foram quase três anos de espera dos adeptos, mas os jogadores fizeram com que valesse a pena: 909 dias depois, o Barcelona voltou a jogar em Camp Nou, recinto que é seu desde 1957 e que após as obras de remodelação voltou ontem a receber os heróis blaugrana. A receção ao Athletic Bilbau não podia ter corrido melhor, com muitos golos (4-0) e bom futebol. "Jogar em Camp Nou é muito diferente. Sentimo-nos muito mais fortes", afirmou Lewandowski, polaco que foi o autor do primeiro golo da nova versão do recinto inaugurado em 1957.
Foi logo aos 4 minutos que o avançado abriu o placar para os catalães, num remate cruzado após um ressalto. "Vou lembrar-me deste golo para sempre", disse o ponta-de-lança de 37 anos, já com 11 golos e duas assistências esta época. "É o melhor avançado da última década", comentou sobre ele o treinador Hansi Flick. Ferran Torres também esteve em destaque com dois golos, pertencendo o outro a Fermín López. E o Barça igualou pontualmente na frente o Real Madrid, que hoje joga em casa do Elche.
Leia também Verstappen vence GP de Las Vegas de Fórmula 1: "Ainda é uma distância grande para o título..."
Em boa forma na liga está também a Real Sociedad, que já não perde há cinco jornadas e ontem contou com um golo de Gonçalo Guedes para vencer por 3-1 em casa do Osasuna. O português desmarcou-se na esquerda com um passe de Oyarzabal e atirou rasteiro ao poste mais distante, apontando o seu segundo golo da época na equipa de San Sebastián, que é décima da tabela.
Na luta pelo topo está ainda o Villarreal, que venceu por 3-1 o Maiorca, encontrando-se a dois pontos de Barça e Real. O português Renato Veiga foi titular no submarino amarelo e Samu Costa no Maiorca. Aliás, foi ele o autor do único tento desta equipa.
Maior estádio da Europa
O remodelado Camp Nou tem capacidade para 105 mil espectadores, o que significa que é, não só o maior de Espanha, como também de todo o continente europeu. No mundo é o quinto com mais capacidade, atrás de um estádio na Índia, outro na Coreia do Norte e dois nos Estados Unidos da América.
