Avançado sueco acertado no último dia, numa operação que superou o valor que tinha sido pago pelos reds por Florian Wirtz. Nunca um clube tinha investido tanto numa só janela de transferências. Os reds já lideravam o ranking, mas elevaram a fasquia nas últimas horas com a cereja no topo do bolo.
Corpo do artigo
No dia de fecho de mercado, os adeptos do Liverpool receberam boas e más notícias. Começando pelas más, a aquisição do inglês Marc Guéhi, desejado para reforçar o centro da defesa, foi por água abaixo nas últimas horas. Um acordo tinha sido atingido entre as três partes (jogador e clubes envolvidos), mas acabou por ser anulado porque o Cystal Palace não conseguiu finalizar a aquisição de Júlio Igor, do Brighton, que seria o substituto direto de Guéhi no plantel. Igor roeu a corda, preferindo rumar ao West Ham, o que teve um efeito cascata, levando Guéhi a ficar no Palace, que ainda tentou encontrar um substituto à altura, não o conseguindo.
Quanto às boas notícias, o sueco Alexander Isak foi mesmo adquirido pelos reds ao Newcastle por 144 milhões, juntando-se a Ekitike como principais opções para Arne Slot no ataque. Isak apontou 52 golos pelo Newcastle nas duas últimas épocas, o que deixa perspetivas animadoras ao treinador.
Após várias épocas a ver investimentos astronómicos dos rivais, o Liverpool escancarou desta vez os cofres de Anfield, investindo 484 milhões de euros em reforços. Foi o emblema que mais gastou no verão, estabelecendo um novo recorde a nível mundial e deixando vantagem considerável para o anterior líder do ranking. Jogadores como Wirtz, Ekitike ou Kerkez já deixavam o clube na liderança deste ranking, com 340 M€ investidos, mas com Isak ficou perto dos 500, valor nunca antes visto num único defeso. Isak tornou-se também na contratação mais cara da Premier League, ultrapassando Wirtz, que manteve a liderança por 43 dias.
Zinchenko cedido ao Nottingham Forest
Zinchenko, lateral ucraniano, foi cedido ao Nottingham Forest pelo Arsenal. Cuiabano (Botafogo) e Bakwa (Estrasburgo) também foram oficializados pelos tricky trees.
Weigl na Arábia Saudita
Weigl vai deixar o Moenchengladbach e rumar ao Al Qadisiyah. O ex-Benfica recebe 21 milhões de euros em três anos.
Asensio oficial na Turquia
O Fenerbahçe anunciou a contratação de Asensio, que assina contrato válido por 3 épocas. Os turcos pagam 7,5 milhões de euros ao PSG.
Juventus ganha Zhegrova e Openda
A Juventus anunciou Zhegrova, estrela do Lille, por 12 milhões de euros, e Openda, avançado belga, chega aos bianconeri por empréstimo do Leipzig. Em sentido inverso, Nicolas González deixou Turim, cedido ao Atlético Madrid.
Chermiti oficial no Rangers
Youssef Chermiti, avançado formado no Sporting, foi ontem oficializado como reforço do Rangers.
Akanji ruma ao Inter
O Inter anunciou a chegada de Akanji por empréstimo do Man. City. Os italianos pagaram dois milhões pela cedência e ficam com opção de compra por 15 milhões, que passa a obrigatória se o defesa jogar metade dos jogos.
Spurs contratam Kolo Muani
O Tottenham garantiu Randal Kolo Muani por empréstimo até final da época. O francês chega do PSG num negócio sem opção de compra.
Wissa no ataque do Newcastle
Yoane Wissa deixou o Brentford e rumou ao Newcastle por cerca de 64,3 milhões de euros. O avançado congolês assina em definitivo e é reforço de peso para Eddie Howe.