Treinador português acusou o Corinthians de se exibir de forma particularmente hostil nos duelos frente ao histórico rival Palmeiras. O Verdão empatou 1-1 e continua atrás do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que apesar de tudo tem mais dois jogos feitos. Na liderança continua o Flamengo, numa luta que promete ser árdua.
Corpo do artigo
Obrigado a vencer para recuperar o segundo lugar do Brasileirão – conquistado horas antes pelo Cruzeiro de Leonardo Jardim – e aproximar-se do líder Flamengo, o Palmeiras não foi além de um empate no reduto do Corinthians (1-1). O grande rival histórico da equipa de Abel Ferreira tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o Verdão esta temporada, mas, no rescaldo, o técnico desvalorizou o registo.
“A rivalidade é imensa desde que cheguei aqui. Não sei qual o saldo contra o Corinthians, mas sei que já joguei contra vários treinadores. Sei que ganhámos títulos, que temos estrutura. É um clube que joga contra nós com uma faca nos dentes”, afirmou Abel , que este ano só venceu um de sete duelos com o Timão, perdendo a final do Paulista e caindo da Taça do Brasil.
O desfecho deixou o Palmeiras em terceiro lugar, a um ponto do Cruzeiro e a quatro do Flamengo. Contudo, a equipa de Abel Ferreira tem menos um jogo disputado do que o líder e menos dois face à equipa do compatriota Leonardo Jardim. Os três voltam aos relvados depois da pausa para os compromissos internacionais, com o Palmeiras a defrontar o Internacional e o Cruzeiro a medir forças com o Bahia, enquanto o líder se desloca ao reduto do Juventude.
Entretanto, o Palmeiras oficializou a contratação de um dos alvos do português para atacar a segunda metade da época. Andreas Pereira deixou o Fulham para regressar ao Brasil, a troco de cerca de 10 milhões de euros. É apontado como sucessor de Richard Ríos, que rumou ao Benfica.