Lille de Paulo Fonseca bate o Marselha, adversário do Benfica, e sonha com a Champions
Equipa do técnico português Paulo Fonseca subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga francesa
Corpo do artigo
O Lille, do técnico português Paulo Fonseca, subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da Liga francesa, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, após receber e vencer o Marselha (3-1), no arranque da 28.ª jornada.
Após uma primeira parte que ficou a zero, o canadiano Jonathan David, aos 54 minutos, de grande penalidade, Cabella, aos 71', e o sueco Gudmundsson, aos 84', fizeram os golos do Lille, enquanto os forasteiros ainda reduziram com um autogolo do brasileiro Ismaily, ex-Sporting de Braga, Estoril e Olhanense, aos 82'.
O lateral luso Tiago Santos foi titular na formação de Paulo Fonseca e fez mesmo a assistência para o terceiro golo da equipa da casa.
Com este resultado, o Lille igualou à condição o Mónaco no terceiro posto, com 49 pontos, enquanto o Marselha segue em crise e sofreu a terceira derrota seguida na prova, em que é sétimo, com 39.
O Marselha é adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa e visita o Estádio da Luz na quinta-feira, em duelo da primeira mão. O encontro da segunda mão está agendado para 18 de abril, em França.