"Lewandowski? Se fossem jogos para lutar pelo título mundial ele viria ou não?"
Polónia com onda de lesões. Além da estrela Lewandowski, o adversário de Portugal não vai contar com os médios-ofensivos Kapustka e Ameyaw.
Corpo do artigo
A Polónia enfrenta vários problemas na preparação do jogo com Portugal, já que são várias as baixas para o selecionador Michal Probierz. Depois de ficar sem a grande figura da equipa, Lewandowski, para os embates com a Seleção Nacional e a Escócia, o técnico da Polónia não vai poder contar também com os médios-ofensivos Kapustka e Ameyaw para o duelo de amanhã ante a equipa das Quinas.
A dupla apresentou problemas físicos e segundo a Imprensa polaca está fora dos planos para o jogo no Estádio do Dragão, procurando agora recuperar a tempo de defrontar a Escócia, na próxima segunda-feira. Mas os problemas não se ficam por aqui, já que no ataque também Buksy e Szymanski apresentaram queixas, ainda que devam estar operacionais. Aliás, o treino de ontem, realizado no Bessa, teve só sete atletas.
Boniek estranha ausência
Zbigniew Boniek, antigo presidente da federação polaca, comentou ontem a ausência de Lewandowski - dispensado pela lesão sofrida no Real Sociedad-Barcelona -, que estranhou. “Assisti ao jogo e não vi nada. O que se passou de errado? Para mim estas lesões após os jogos são um pouco estranhas. Ele tem 36 anos e provavelmente tem dores nas costas, por isso precisa de descanso”, disse, citado pela TVP Sport, reforçando: “Se fossem dois jogos para lutar pelo título mundial ele viria ou não? Claro que viria. Aos 36 anos quer recuperar, temos de jogar sem ele”.