Previa-se que o líder do campeonato neerlandês acionasse a opção de compra incluída no empréstimo do lateral norte-americano, mas a sua lesão grave mudou a situação
Corpo do artigo
Sergino Dest foi emprestado na presente época pelo Barcelona ao PSV, num negócio que inclui uma opção de compra de dez milhões de euros, um valor que o atual líder da Eredivisie previa pagar este verão para o contratar em definitivo, até que uma lesão grave virou a situação do avesso.
Depois de ter sido confirmado que o lateral direito norte-americano, de 23 anos, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior de um joelho durante uma recente goleada sobre o Heerenveen (8-0), Fabrizio Romano, especialista no mercado, revelou que o PSV já não vai acionar essa cláusula incluída no seu empréstimo.
Isto porque, em função dos vários meses que o jogador irá precisar para recuperar da lesão, o emblema neerlandês pretende pagar um valor inferior para o contratar ao Barça, com quem tem apenas mais um ano de contrato.
Dest, que já não representa o Barcelona desde a época 2021/22, tendo sido cedido ao Milan em 2022/23, registou dois golos e sete assistências em 37 jogos disputados esta temporada pelo PSV.