O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, veio a público defender o atual selecionador da França Didier Deschamps e atacou Eric Cantona, considerando as suas recentes afirmações "patéticas".
Corpo do artigo
O antigo internacional francês Eric Cantona acusou Didier Deschamps de racista por ter omitido Hatem Ben Arfa e Karim Benzema da convocatória da França para o Euro 2016, devido à descendência africana de ambos.
O advogado de Deschamps Carlos Brusa confirmou desde logo que o seu cliente iria prosseguir com uma ação legal sobre Cantona e agora Le Graet veio defender e prestar apoio ao selecionador.
"Eu considero os comentários dele [Cantona] estúpidos. É totalmente inapropriado em plena véspera de Euro." disse o presidente da federação francesa de futebol. "O Deschamps é um homem rigoroso, franco, correto e honesto."
"Qualquer pessoa ficaria transtornada depois de ouvir uma acusação destas. É um ataque patético. Nunca houve qualquer dúvida sobre a ética de Deschamps ao longo da sua carreira. Eu nem consigo ponderar que as decisões de Deschamps sejam baseadas em razões que não desportivas. Não merece ser tratado desta maneira."
Recorde-se que Benzema foi afastado do Euro 2016 em abril, após ter-se envolvido numa polémica, juntamente com Mathieu Valbuena, em torno de umas fotos reveladas publicadas de cariz pessoal.
Quanto a Ben Arfa, os motivos permanecem desconhecidos após o jogador ter marcado 17 golos esta época, que ajudaram o Nice a alcançar o 4º lugar no campeonato francês.