O antigo treinador do Sporting, Laszlo Boloni, falou sobre Cristiano Ronaldo, jogador que lançou na equipa principal dos leões.
Corpo do artigo
Laszlo Boloni abordou a carreira de Cristiano Ronaldo, numa entrevista ao "Goal". O antigo treinador do Sporting, que estreou o internacional português na primeira equipa do Sporting, falou do talento do jogador do Real Madrid, traçando ainda comparações entre o avançado "merengue" e outras grandes figuras do futebol português, como Luís Figo e Eusébio.
"O talento que tem é algo fenomenal e é algo que um treinador nunca pode dar a um jogador. Na altura, eu falei de Eusébio e de Figo. De certa maneira, eu sabia que Ronaldo se tornaria melhor do que ambos. Com o absoluto respeito que tenho por eles, acho que ele conseguiu isso com o seu clube e com a sua vitória por Portugal no Euro 2016. Ele deu algo de volta ao seu país, e era isso que lhe faltava. Agora ele colocou sua nação no topo na Europa", atirou Boloni, que adiantou ainda que foi a maturidade demonstrada pelo internacional português que determinaram a aposta na equipa principal.
"Ronaldo, apesar do seu talento, devorava o trabalho. Longe do campo demonstrava uma maturidade incrível. Estas qualidades convenceram-me a mantê-lo na equipa principal, depois de um tempo nas camadas jovens. Ele era explosivo, mas fisicamente não era o que é hoje. Contra centrais de 90 kg ele tinha dificuldades. Então coloquei-o a extremo, onde a velocidade e o drible poderiam fazer com que se destacasse. Depois, Ferguson utilizou-o da mesma forma. De vez em quando, eu ainda mantenho contacto com ele, mas é muito mais difícil falar com Ronaldo hoje", acrescentou.
O treinador romeno deu ainda a sua opinião quanto ao melhor futebolista do mundo, realçando que é difícil escolher entre jogadores do calibre de Ronaldo e Messi.
"Quem é o melhor jogador do mundo? É difícil dizer. Sou favorável a Ronaldo, mas isso não quer dizer que eu não tenha respeito por Messi. Ele é um génio, mas não nos podemos esquecer que ele joga também com Neymar, Suárez, Andrés Iniesta, entre outros. No Real Madrid, Ronaldo não tem o mesmo apoio. Bale e Benzema não são como Neymar ou Suárez. Messi está melhor apoiado no Barça que Ronaldo em Madrid. No Real, como em Portugal, toda a gente espera que Ronaldo faça a diferença", rematou Boloni.