Declarações em conferência de imprensa após o jogo Aves SAD - Benfica (0-3), da sexta jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Corpo do artigo
Fábio Espinho (treinador do Aves SAD): "Houve uma troca de treinador há dois dias, focámo-nos nas dinâmicas que o Benfica vinha a fazer. Sabíamos que provavelmente José Mourinho não iria fazer grandes mudanças e provou isso mesmo. Jogou praticamente com a mesma equipa com que vinham a jogar. Competimos, focámo-nos mais em nós do que propriamente no adversário.
O Benfica é uma equipa grande, que iria sempre criar muitas dificuldades, mas foi visível na primeira parte que demos uma boa resposta e os jogadores mostraram competência, organização e sobretudo coragem. Desfrutaram do jogo, batemo-nos olhos nos olhos na primeira parte. Foi pena termos ido para intervalo a perder com um golo obtido meio ao 'trambolhão'.
Na segunda parte, houve um lance bastante duvidoso. O jogador corta a bola, depois se há contacto ou não... não me parece. Mas o erro está sempre presente, está nos treinadores e está no árbitro também. Ainda não posso dizer que o árbitro errou, porque não vi bem as imagens. Mas estou contente com o que fizemos, temos de seguir caminho.
Sou funcionário do clube e vim para o clube noutro cargo. Sendo uma semana transitória, com a saída do treinador José Mota, foi-me feito o convite e eu naturalmente aceitei, até porque no ano passado já fui adjunto e já conhecia bem parte dos jogadores. Viram em mim a pessoa certa para assumir esta semana, depois não sei, mas não é o mais importante.
Tinha o sonho de ser jogador e consegui fazer uma boa carreira. Também tinha de ser treinador e jamais imaginei começar numa semana destas, com gente mediática. Recordo-me que na minha formação no FC Porto, José Mourinho era o treinador, nos tempos áureos do clube, com a conquista da Liga dos Campeões. Foi um sonho concretizado e agora bola para a frente".