O presidente do Barcelona admitiu não ter uma boa relação com Florentino Pérez
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, acusou na sexta-feira o grande rival Real Madrid de usar o seu canal de televisão para tentar pressionar a arbitragem na LaLiga, num comportamento que apelidou de “vergonha”.
Tendo esse tema como ponto de partida, o dirigente, em entrevista ao Mundo Deportivo, admitiu não ter uma “boa relação” com Florentino Pérez, que lidera o gigante “merengue”, muito por causa da pressão que tem feito para que o caso Negreira, que envolve suspeitas de favorecimento de árbitros aos catalães, resulte em condenações.
“É uma aberração o que tem feito. Pediu para que a instrução se estenda quando não existe nada. O que houve aqui foi uma assessoria arbitral com relatórios e vídeos como provas. O que querem é manter isto vivo para dizerem que o Barça tenta influenciar os árbitros, quando é isso que eles fazem. Conseguem-se ver as penas”, apontou.
De resto, Laporta frisou que o facto de os dois emblemas espanhóis estarem de mãos dadas no tema da Superliga Europeia diz respeito a uma relação puramente económica. “Se já tivéssemos começado esta competição, em dois anos teríamos encaixado muito dinheiro. Será uma prova muito atrativa e creio que começará em 2025”, previu, em jeito de conclusão.