Antigo médio do Chelsea falou de André Villas-Boas
Corpo do artigo
A passagem de André Villas-Boas pelo Chelsea, clube pelo qual trocou o FC Porto em 2011, foi curta e algo inglória, tendo o treinador português abandonado o cargo em fevereiro de 2012, menos de um ano depois de ter chegado ao clube.
Frank Lampard, antigo jogador do Chelsea e que agora representa o New York City FC, da MLS, falou da passagem de Villas-Boas por Stamford Bridge, admitindo que a relação entre os dois não era a mais próxima.
"A minha relação com Villas-Boas era boa, mas não era tão próxima como a que tinha com outros treinadores. Também não era muito próximo de Fabio Capello, por exemplo. Não sei qual era a filosofia do André no clube, não parecia querer que eu jogasse sempre na mesma posição, mas tentei cumprir as suas indicações", referiu Lampard, em declarações à revista FourFourTwo.
O médio inglês de 37 anos procurou fazer um balanço da época realizada sob o comando do português. "Foi uma época engraçada, tivemos alguns maus resultados pelo meio e as coisas não resultaram com ele. Sempre fui muito próximo de Mourinho, mas as coisas eram diferentes com o André. Não quero parecer crítico, porque ele tentou, só acho que ele era demasiado novo para aquele trabalho", atirou.
O que mais incomodou Lampard, porém, foram as críticas dirigidas aos jogadores aquando o despedimento de Villas-Boas. "Quando ele saiu, as pessoas diziam que foram os jogadores que causaram isso. É claro que isso não é verdade. Tentámos ganhar sempre, independentemente do treinador, fosse Villas-Boas ou Scolari. Nunca tive problemas com ele", rematou.