Declarações do treinador do Barcelona depois da conquista da Taça do Rei.
Corpo do artigo
Ronaldo Koeman, treinador do Barcelona, admitiu a importância da conquista da Taça do Rei numa perspetiva pessoal, depois da goleada por 4-0 frente ao Atlético de Bilbau.
"É muito importante para mim ganhar este título. Qualquer treinador que está num clube grande depende dos resultados e eu não sou exceção. Aborrece-me, por vezes, que as coisas mudem de uma semana para outra, o que nem sempre é justo, pois temos uma equipa em construção, muito jovem, embora entenda que um clube com a grandeza do Barcelona exija títulos sempre", afirmou.
"Cheguei com uma ideia ao clube e fui obrigado a fazer mudanças e adaptações. Este título também é importante pelos jogadores, porque lutaram muito desde o primeiro dia e tiveram de superar muitas dificuldades, críticas e injustiças. Se alguém merece esta Taça do Rei são eles", rematou Koeman.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, elogiou Messi, que voltou a considerar o melhor futebolista do mundo, e realçou a sua ligação ao clube, assinalando que "é um jogador umbilicalmente ligado ao Barça, que ama o cube".
"Estou convencido que vai continuar connosco, ele sabe que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso seja uma realidade, dentro das possibilidades do clube. Hoje, fez uma grande partida, inserido num coletivo que também se apresentou a um nível muito elevado. Ganhámos contra um grande adversário e os jogadores precisavam desta vitória. Espero que seja o primeiro título de muitos que vamos conquistar neste novo ciclo do clube", observou.