"Klopp? Um grande treinador faz mais do que jogar bom futebol e vencer jogos"
Gary Neville elogia o treinador do Liverpool, que deixará o clube no final da época. Ao mesmo tempo, mostra-se satisfeito com a saída, visto que o agora comentador desportivo é adepto do Manchester United
Corpo do artigo
Jurgen Klopp vai abandonar o comando técnico do Liverpool no final da temporada, com o objetivo de fazer uma pausa na carreira e poder descansar, e no domingo terá feito um dos últimos grandes jogos com os reds, ao defrontar o Manchester City, de Pep Guardiola (empate 1-1). A esse respeito, Gary Neville, antigo futebolista e uma figura incontorável da história do Manchester United, disse que admira muito o treinador alemão e o que este fez em Anfield, embora deseje que se vá embora rapidamente, tendo em conta que se trata de um rival dos red devils.
"Klopp e Guardiola são ambos treinadores excecionais. Mas sempre me inclinei mais para o Klopp, porque trabalhou com menos recursos do que o Guardiola, embora também os tivesse. O seu estilo de jogo encaixa-se mais na forma como vejo o futebol. O Pep é incrível, mas o Klopp tem uma grande personalidade, alguém que se liga não apenas com os jogadores, mas com a cidade, com os adeptos. E para mim é isso que um grande treinador faz. Faz mais do que apenas jogar bom futebol. Faz mais do que vencer jogos. Faz mais do que ganhar troféus. Impacta a vida das pessoas diariamente, semanalmente. E acho que o Klopp faz isso pelo Liverpool. Penso que os homens, as mulheres e as crianças de Liverpool que vão para a escola, que acordam de manhã, que vão trabalhar, pensam na paixão e na energia de Jurgen Klopp. Realmente acho que isso acontece", elogiou o antigo defesa internacional inglês.
Depois, comparou Klopp a Alex Ferguson, lenda do Manchester United: "Sir Alex Ferguson teve essa capacidade de se ligar com os adeptos em Old Trafford e, para mim, o Klopp é uma grande perda para o Liverpool e para a Premier League, porque há poucos como ele, se é que há algum no futebol mundial neste momento. Gostaria que Klopp não fosse o treinador do Liverpool e mal posso esperar que vá embora, numa perspetiva egoísta, porque sei que enquanto ele cá estiver o Liverpool terá sempre grandes hipóteses de sucesso."