Klopp saliva com regresso aos treinos de Luis Díaz: "Parece muito promissor"
Antigo extremo do FC Porto está afastado dos relvados desde outubro, após ter sofrido uma lesão grave num joelho.
Corpo do artigo
Após ter estado afastado dos relvados durante a grande maioria da temporada, devido a ter sofrido uma lesão grave no joelho, em outubro, Luis Díaz regressou na quinta-feira aos treinos no Liverpool.
Em conferência de imprensa, Jurgen Klopp garantiu que a presença do antigo extremo do FC Porto é uma excelente notícia para os reds, ainda que tenha tido cuidado ao antecipar o seu regresso à competição.
"Ele voltou aos poucos aos treinos após um longo período afastado. É fantástico tê-lo de volta. Ele é tão energético, dá-nos um extra tê-lo por cá. Ele não vai treinar connosco hoje. Esta semana foi o primeiro passo: voltar aos treinos de equipa. Ele fez parte disso, por isso na próxima semana acho que ele vai melhorar para um treino completo de equipa e depois estará pronto [para jogar], mas temos de avaliar isso todos os dias e ver como ele lida com a intensidade. Mas parece muito promissor", referiu o treinador.
No sábado, o Liverpool, atual sexto classificado da Premier League, vai visitar o reduto do Manchester City, que está a oito pontos do líder Arsenal (69), que tem um jogo a mais. Em antevisão à partida, Klopp assumiu que a pressão vai afetar ambas as equipas.
"É um jogo muito importante, tanto para o City como para nós. Tirando isso, nós precisamos apenas de vencer jogos. Normalmente, tu recebes aquilo que mereces se trabalhar no duro o suficiente, é isso que tentamos fazer. Sabemos que é um jogo gigante e uma semana gigante, mas amanhã são eles que merecem toda a atenção. É assim que vamos abordar o jogo. Claro que, quando defrontas o City, tens de estar no máximo das tuas forças ao nível defensivo e tentar jogar futebol também. Isso é normal, tendo em conta o domínio que podem mostrar, mas não nos podemos esquecer que também temos de jogar futebol", alertou.
O Liverpool visita o Manchester City no sábado (12h30), num jogo que vai abrir a 29.ª jornada da Premier League.
16101992
16101605